domingo, 6 de novembro de 2016

Minha experiência no Day Trade

Fala Pessoal,

Hoje trago minha curta e virtual experiência na modalidade de investimentos conhecida como day trade. Curta porque foram cerca de duas semanas e virtual porque não arrisquei nenhum centavo da minha suada carteira. Toda a experiência foi usando num simulador com a conta demo.

Até nessas horas a minha precaução me salvou de um grande prejuízo. :)


E como tudo aconteceu?

Bem, tudo iniciou-se com a idéia de fazer um "extra" nas horas vagas do trabalho. Comecei pensando que seria um novo trabalho e que estudaria tudo a respeito, para entender melhor esse universo.

E lá fui eu. Assisti vários vídeos do maiores "feras" do day trade, swing trader e scalper. Devorei todo o conhecimento que tinha gratuito na internet e fui colocar em prática os ensinamentos.

Comecei criando um "setup vencedor" que comecei usando nessa conta demo.  Os primeiros 5 dias comecei ganhando muito dinheiro operando 5 contratos no Mini Indice. Pensei comigo: "Meu Deus como as pessoas não perceberam esse padrão no gráfico".

Continuei operando e ganhando meu dinheiro virtual todo dia com muita tranquilidade. Achava que tinha encontrado a chave da riqueza.

A minha sorte é que sempre coloquei na minha cabeça que só operaria dinheiro real depois de ficar uns 6 meses com resultados positivo e consistentes. Foi isso que me salvou!!!

Bem vocês já devem ter concluído o que aconteceu. Nos dias seguintes devolvi tudo para o mercado e mais um pouco. Confesso que isso foi muito bom pra mim, me fez acordar e ver que esse mercado especulativo não é pra mim.

Comecei também a assistir umas salas de trade e presenciei vários trades famosos dando várias indicações que não se concretizavam e o pior era que muita gente seguia e perdia dinheiro mas continuava no sistema. Parecia mais um cassino do que um lugar para investimento.

E o que pude perceber era que 50% da recomendações davam certo e a outra metade davam errados. Era praticamente a mesma coisa que jogar uma moeda pra cima e selecionar no cara e coroa.

A conclusão que cheguei é que o mercado é soberano e ninguém pode prever no curto prazo o que ele vai fazer.

Ainda bem que essa curta experiência não me causou nenhum prejuízo financeiro e somente fortaleceu a minha filosofia buy and hold nos investimentos. Sei que o investimento em ações para o longo prazo é algo bem monótono, porém é o que realmente funciona.

E vocês, já tiveram alguma história no day trade? Conte nos comentários.

Até a próxima

Bons dividendos$$$

Postagens mais visitadas